Existem muitas dificuldades para trabalhar com pessoas com necessidades educacionais especiais (NEE), e uma delas é a falta de formação dos profissionais que muitas vezes recebem em sua sala de aula um ou mais alunos com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento (TGD). O que acontece muitas vezes é que o educador ao mesmo tempo em que ensina está também aprendendo, buscando realizar um trabalho de qualidade para com esses alunos, se informando como fazer o melhor para que essas crianças consigam ter um progresso no seu aprendizado. Ao meu ver o sucesso das crianças, jovens ou adultos especiais que são inseridos em escolas regulares depende muito da equipe que está recebendo-os, por isso, todos devem estar engajados trabalhando juntamente com a família para que ocorra um desenvolvimento adequado dos alunos com necessidades educacionais especiais. Convido todos a fazerem a leitura de artigos sobre o tema aqui mencionado, em especial o que fora aqui utilizado.
http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/inclusao-7-professoras-mostram-como-enfrentam-esse-desafio-639054.shtml
As dificuldades no AEE são reais e temos que enfrentar essas barreiras diariamente, pois trabalhar em conformidade com a Lei que garante a Inclusão é uma tarefa árdua e que em muitos casos parece, que nós professores, nos encontramos sozinhos nesse percurso.
ResponderExcluir